Será nesta sexta-feira (18), às 19h30, a inauguração do primeiro espaço cultural com direito a palco para teatro. Trata-se do Centro Cultural Eliziário Rangel, que funcionará no bairro São Diogo.
A noite de inauguração será com os artistas da casa se apresentando – performance e dança, além de mesa de debate com Luiz Fuganti, Bete Barros professora de psicologia da Ufes e Mirts Sants militante do Coletivo Negrada.
Também terá show com Júlia Papel da Orquestra Pop Jazz e discotecagem com Fábio Carvalho (ex-Manimal) com muita black music. Os ingressos custam R$ 20, valor único que estará a venda no local.
À frente da iniciativa, que é totalmente privada, estão o psicólogo Antônio Martins Vitor e a produtora cultural Aline Moschen. O local terá três pavimentos de 220 metros quadrados e vai comportar 400 pessoas em pé ou 150 sentadas em dias de espetáculos teatrais.
“Projetamos o local para ter acessibilidade. No início vamos utilizar dois pavimentos. Vamos trabalhar com arte e formação, promovendo palestras, workshops, mesa de debates, cinema com produções estrangeiras, nacionais e até locais que não entram no circuito dos cinemas comerciais, teatro, oficinas de dança (afro, contemporânea, flamenca e yoga) e shows.”, explica Antônio que destaca ainda que Eliziário Rangel estará de portas abertas para os artistas e ativistas da cultura e dos movimentos sociais.
A administração do centro pretende trabalhar com parcerias. Quem quiser sugerir uma pauta pode entrar em contato pelo email coordenacaoeliziario@gmail.com. O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201. São Diogo, Serra. Telefone/Whats: 27 99830-8813.