Por Gabriel Almeida
O incêndio na área de turfa continua e está incomodando moradores de bairros da Serra. Atualmente existem dois pequenos focos, um fica na região das Furnas próximo a José de Anchieta II e outro em Pitanga.
De acordo com Chrisley Vieira, moradora da comunidade de Pitanga, está complicado conviver com a fumaça. “O mau cheiro toma conta e acaba sufocando os moradores. Fica muito difícil para nossas crianças que podem adquirir algum problema de saúde”, explica Chrisley que enfatiza que no último final de semana a situação ficou complexa.
Já a presidente da comunidade de José de Anchieta II, Maria do Carmo “Lilico” afirma que na tarde desta segunda-feira (11) tinha uma grande fumaça na área da turfa que podia ser vista de qualquer parte da região de José de Anchieta. “A fumaça ainda incomoda”, explica.
Outro morador de José de Anchieta, que se identificou como Junior, afirma que a situação é complicada. “Tem dias que não aguentamos o mau cheiro que está fumaça trás para nossas casas”, indaga.
O Diretor da Defesa Civil, Olimar Silva, confirma os dois focos e disse que vai ao local conferir de perto a situação. “No momento temos esses focos em Furnas e em Pitanga que estamos monitorando de perto. Como são de proporção pequena a própria água da chuva, mesmo sendo pouca, já ajuda a apagar o fogo”, explica.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…