Por Gabriel Almeida
Quem está pensando que o incêndio na turfa acabou de vez, está enganado. Isso porque dois focos de incêndio na região de José de Anchieta e Pitanga estão incomodando moradores da Serra.
Um dos bairros que está sendo bastante afetado é a região de José de Anchieta II. Isso é o que afirma a moradora da comunidade, Aurora de Souza. “Acordei várias vezes durante a noite por causa do cheiro da fumaça”, afirma.
Aurora ainda disse que o cheiro forte está assim há dois dias. “Já fez dois dias que durmo pouco por causa da fumaça”, explica.
De acordo com o Capitão Silva da Defesa Civil da Serra, também existe um foco em Pitanga. “É só a nossa equipe virar as costas e outro foco aparece. Os moradores tem que parar de colocar fogo nesta região”, afirma.
O capitão ainda disse que os dois incêndios estão sendo controlados. “Estamos combatendo o fogo na região de José de Anchieta II e na região de Pitanga em parceira com o Corpo de Bombeiros”, explica.
O problema com a turfa começou no final de janeiro deste ano e segundo o capitão desde o início das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fazem monitoramentos diários no local. O incêndio foi extinto em maio quando começou a chover um pouco, ajudando o trabalho de combate que chegou a reunir mais 100 profissionais ao mesmo tempo entre Bombeiros, homens da Defesa Civil e brigadas de incêndio de empresas privadas.
Denuncie
A Defesa Civil pede que se qualquer morador avistar alguma pessoa colocando fogo na área de turfa pode fazer uma denúncia pelos números 199, 190 ou 193 e 999 498 612, 999 389 500, 3338-1756.