Categories: Notícias

Incêndio nas turfas castiga moradores da Serra

Situação das turfas no último dia 22. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Gabriel Almeida

O feriado desta segunda-feira (12) ficou marcado pelo mau cheiro. Isso porque segundo moradores da região de José de Anchieta e Jardim Tropical a fumaça das turfas atrapalharam o sono de quem mora na região.

A presidente da comunidade de José de Anchieta II, área que fica próximo as turfas, Maria do Carmo “Lilico”, disse que recebeu reclamações de vários moradores do bairro. “Já acordei com alguns populares reclamando da catinga da fumaça”, afirma “Lilico”.

Já o morador de Jardim Tropical, Aires Dório Ribeiro, disse que o bairro também foi afetado pela fumaça. “Acordei a noite e não consegui dormir mais. Algo tem que ser feito antes que a situação piore”, afirma.

O mau cheiro também foi sentindo por moradores de Jardim Limoeiro, isso é o que afirma Rafael Viana. “Fui tirar uma soneca a tarde e acordei por volta das 18h com o fedor da fumaça e não consegui mais dormir pois o cheiro estava muito forte”, explica o popular.

Combate continua

O Capitão Olimar Rosa, diretor da Defesa Civil da Serra disse que o combate nas áreas das turfas continua sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros. O objetivo é não deixar que o incêndio se alastre.  “Estamos trabalhando para que a situação não piore”, explica o Capitão Rosa.

Olimar ainda disse que o fogo no local, mais uma vez, foi colocado por algum morador. “Mesmo com as conscientizações que estamos realizando os moradores continua colocando fogo próximo a área de turfas. Até um foguete que for lançado em direção as turfas pode causar um incêndio”, indaga.

A população pode denunciar os envolvidos neste ou qualquer outro incêndio não só na região mas em outras áreas da Serra nos telefones 199, 99949-8612, 99938–9500, 3338-1756.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

1 hora atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás