Categories: Notícias

Incêndio nas turfas castiga moradores da Serra

Situação das turfas no último dia 22. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Gabriel Almeida

O feriado desta segunda-feira (12) ficou marcado pelo mau cheiro. Isso porque segundo moradores da região de José de Anchieta e Jardim Tropical a fumaça das turfas atrapalharam o sono de quem mora na região.

A presidente da comunidade de José de Anchieta II, área que fica próximo as turfas, Maria do Carmo “Lilico”, disse que recebeu reclamações de vários moradores do bairro. “Já acordei com alguns populares reclamando da catinga da fumaça”, afirma “Lilico”.

Já o morador de Jardim Tropical, Aires Dório Ribeiro, disse que o bairro também foi afetado pela fumaça. “Acordei a noite e não consegui dormir mais. Algo tem que ser feito antes que a situação piore”, afirma.

O mau cheiro também foi sentindo por moradores de Jardim Limoeiro, isso é o que afirma Rafael Viana. “Fui tirar uma soneca a tarde e acordei por volta das 18h com o fedor da fumaça e não consegui mais dormir pois o cheiro estava muito forte”, explica o popular.

Combate continua

O Capitão Olimar Rosa, diretor da Defesa Civil da Serra disse que o combate nas áreas das turfas continua sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros. O objetivo é não deixar que o incêndio se alastre.  “Estamos trabalhando para que a situação não piore”, explica o Capitão Rosa.

Olimar ainda disse que o fogo no local, mais uma vez, foi colocado por algum morador. “Mesmo com as conscientizações que estamos realizando os moradores continua colocando fogo próximo a área de turfas. Até um foguete que for lançado em direção as turfas pode causar um incêndio”, indaga.

A população pode denunciar os envolvidos neste ou qualquer outro incêndio não só na região mas em outras áreas da Serra nos telefones 199, 99949-8612, 99938–9500, 3338-1756.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

57 minutos atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

2 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

3 horas atrás

Estado oferta concurso público com 1.000 vagas para professores e salários de R$ 5 mil

O Governo do Estado anunciou que vai abrir um novo concurso público para professores de todas as áreas. A oferta…

4 horas atrás

Mãe é assassinada e filho é espancado até a morte na Serra

Uma mulher de 34 anos e seu filho de 4 anos foram encontrados mortos em Nova Carapina I, na Serra.…

5 horas atrás