Por Gabriel Almeida
O incêndio nas turfas dos terrenos alagáveis no entorno do Mestre Álvaro piorou e pode virar caso de polícia. É que segundo o Corpo de Bombeiros foi encontrado um líquido inflamável no ponto onde o fogo já havia sido controlado e voltou com intensidade na última semana.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o material foi coletado e enviado para análise em laboratório. O resultado deve sair em até 30 dias. O Corpo de Bombeiros adiantou que se for comprovado que o incêndio é criminoso, a Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.
Até a manhã da última quarta (01) os focos mais intensos estavam no entorno da subestação de Furnas, que fica mais perto dos bairros da grande Carapina e Jardim Tropical. Mas o fogo não foi extinto nas áreas próximas de José de Anchieta, região também duramente prejudicada.
Além da destruição ambiental nos terrenos alagáveis, a fumaça vem prejudicando a saúde respiratória da população. Principalmente dos moradores dos bairros do entorno. No início de março a presidente da Sociedade de Pneumologia do Espírito Santo, a médica Ciléia Martins, disse que o atendimento de idosos e crianças com problemas respiratórios na Serra aumentou de 20% a 30% neste período de incêndio nas turfas. Ciléia atende na rede pública e privada do município.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…