O maior foco do incêndio nas turfas, localizado próximo ao Terminal Multimodal da Serra (TIMS) foi extinto nesta segunda (27). A informação é da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiro. Segundo a corporação o combate nesta terça (28) está focado numa área próxima ao Mestre Álvaro e noutra nas vizinhanças de Jardim Tropical, perto da Avenida Dido Fontes (estrada de Furnas).
Nesta última área as equipes estão abrindo dois poços artesianos para usar água do lençol freático. Neste mesmo local foram abertos dois pontos de tomada d’água na adutora da Cesan. Mesmo com os esforços maiores deslocados para as vizinhanças de Jardim Tropical, equipes seguem trabalhando na região do TIMS.
Isto porque, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, é preciso fazer o trabalho de rescaldo neste ponto. Trata – se de ações para impedir que o fogo volte. Na última quarta (22) o Coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Fabiano Marcheti Bonno, estimou em um mês o tempo para extinguir todo o incêndio. O coronel está comandando as equipes de combate ao incêndio.
Na manhã desta terça não era possível ver a fumaça da Reta do Aeroporto nem da Rodovia do Contorno, diferente do que foi observado nas últimas semanas.