Um incêndio está tomando conta da área de pasto de Laranjeiras Velha nesta terça-feira (12). O fogo, segundo moradores, começou por volta das 13h30 e está se alastrando rapidamente por conta do tempo seco. Animais que estavam na região ficaram feridos devido o fogo. Imagens recebidas pela reportagem mostram bois e vacas tentando fugir da área atingida.
Huanderson Depiante, que é o líder comunitário do bairro, disse que não se sabe ainda se incêndio é criminoso. “A combinação do calor, vegetação seca e o vento ajudou alastrar rapidamente o fogo pegando os animais de surpresa. Mesmo com ajuda do vaqueiro alguns animais queimaram as patas e saíram correndo para se proteger”, destaca.
No local, também há animais silvestres como tatu, cobra e macacos. “Para se proteger estão correndo para as residências”, conta Huanderson.
O líder comunitário teme que o fogo chegue às residências próximas a área que está em chamas. “Acionamos o Corpo de Bombeiros desde que o incêndio teve início. Não é incomum ter incêndio nesta região, por isso a dúvida se é criminoso ou se é da natureza”.
O TEMPO NOVO procurou o Corpo de Bombeiros que disse que foi acionado nesta terça-feira (12), por volta das 11h30, para atender uma ocorrência de incêndio em área de vegetação no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. A guarnição esteve na região, fez o combate e a extinção das chamas, sem maiores problemas. Não houve relato de vítimas e as causas do incêndio não são conhecidas.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…