Moradores de Colina de Laranjeiras não sabem mais a quem recorrer para tentar inibir os seguidos incêndios nas áreas verdes do entorno do bairro. Na tarde desta sexta (23) um novo incêndio atingiu uma dessas áreas, que também é usada como depósito clandestino de entulho e outros resíduos.
Através de uma postagem na rede social, Wedja Adriano desabafou. “Meu Deus, até quando? Ninguém toma providência. Você acaba de limpar a casa e ela simplesmente fica suja novamente, sem falar na falta de ar”.
A postagem foi comentada e curtida por outros moradores, que reclamaram das constantes queimadas. O problema não é novo no bairro e foi agravado pelo forte calor e seca que atingem o Espírito Santo neste verão.
De acordo com os moradores os incêndios são intencionais. “Sofrimento diário isto”, disse a moradora Tatiana Dias Carneiro. “De novo?”, questionou Gilvana Oliveira ao se referir à queimada de hoje.
“Vocês me desculpem o linguajar, mas quem coloca fogo é um filho de chocadeira”, disparou Rafael Ladislau.
“Ainda nem nos recuperamos da queimada anterior”, lembrou Renata Narcizo. Segundo ela outro incêndio atingiu o bairro na última terça (20).