Categories: Política

Insatisfeito com mudança na Executiva da Serra, vereador Aldair Xavier diz que vai deixar PTB

O parlamentar deve migrar para um partido que tenha afinidade com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), pré-candidato a prefeito da Serra

Aldair Xavier anunciou que vai deixar o PTB. Foto: Reprodução Facebook

Por Conceição Nascimento

Único representante do PTB na Câmara da Serra, o vereador Aldair Xavier usou a tribuna da Casa nesta segunda-feira (5) para expor a sua insatisfação com a direção estadual da legenda, que teria, segundo o parlamentar, nomeado uma comissão provisória para o comando municipal do partido.

O vereador articulava o nome de Salmo dos Aposentados para assumir a presidência do PTB no município, mas disse que foi surpreendido com a informação de que Marcelo Barros assumira o posto. “O rumo que o PTB tomou ele vai tomar sozinho. E a forma como a decisão foi tomada não tem muito o que conversar. Já pedi com o partido que faça a minha liberação, para que eu que tome o meu caminho. Caso contrário, vou buscar meios legais ou buscar a janela (da infidelidade) mais à frente”, disse Xavier, que deve sair junto com o seu grupo.

Sobre uma possível aproximação com o PDT, cuja maior liderança no Estado é o deputado federal Sérgio Vidigal, que deverá disputar as eleições pela prefeitura da Serra, Aldair não descarta. “Existe o convite para ingressar no partido, até porque existe uma certa afinidade”, contou.

Sem surpresa

Procurado pela reportagem, o novo presidente municipal do PTB, Marcelo Barros, disse que não foi surpresa para a militância a indicação do seu nome para comandar a legenda na Serra.

“O próprio vereador Aldair anunciou que o PTB teria um novo presidente, que seria Salmo dos Aposentados. Ele fez a comunicação com o diretório estadual, onde sou secretário geral desde 2011. Solicitei a lista com a nova comissão, mas o vereador não deu retorno no prazo estipulado. Optamos pela minha nomeação, já registrada na Justiça Eleitoral no último dia cinco”, explicou.

Marcelo informou ainda que Aldair continua na Executiva. “Faltou habilidade política dele para conduzir o processo de substituição de nomes, uma vez que ele não se manifesta, a estadual faz por ele”, acrescentou.

Sobre a liberação de Aldair para deixar o PTB sem que o partido inicie processo de retomada do mandato por infidelidade partidária, Marcelo Barros foi categórico. “Vamos para o rito legal, ele sabe quais são as normas estatutárias do PTB e que o mandato, embora ele seja o vereador, é da legenda. Vamos ter que colocar em discussão a melhor maneira de conduzir o processo”, enfatizou.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Comunicados – 24/02/2025

publicidade legal - 24-02-2025Baixar

10 minutos atrás

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

16 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

20 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

20 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

24 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

24 horas atrás