Dia 6 de maio (um domingo) tem subida até o topo do Mestre Álvaro, na Serra. Com uma vista deslumbrante, o monte possui 833 metros de altitude, é rico em fauna e flora, e tem uma visão privilegiada da Grande Vitória. De lá é possível avistar toda região litorânea. Ao todo serão 30 vagas para quem quiser se aventurar e apreciar a beleza do lugar.
A concentração para a subida será às 6h50, na Pracinha do bairro Jardim Tropical. Para participar da subida é necessário desembolsar R$ 15. Todo o percurso é monitorado por guias que conhecem o trajeto como a palma da mão.
A caminhada é de longa duração, cerca de 13 quilômetros de caminhada e o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e mata fechada. O local possui água para quem quiser se banhar.
Junior Nass do grupo Guardiões do Mestre, é um dos organizadores da subida e ele dá as dicas. “Essencial o uso de tênis, de preferência usado ou bota de trekking. Também orientamos as pessoas a levarem 2 litros de água para hidratação, repelentes para prevenir picada de insetos, comida leve, mochila e protetor solar”, destaca.
Pedra Branca
Logo depois, no dia 20, vai ter outra subida ao Mestre Álvaro, mas essa vai ser até a Pedra Branca que tem a altitude de 400 metros. Durante o trajeto os trilheiros irão passar por matas fechadas, pela Pedra da Boa Vista e depois de subir na Pedra Branca, os participantes poderão ser se refrescar nas águas do Mestre. O ponto de encontro é na praça do bairro Jardim Tropical, às 06h50. O valor é de R$ 15 e 30 pessoas podem participar da aventura.
O valor da inscrição em quaisquer das duas subidas podem ser depositados na conta da Caixa Econômica Federal, Conta poupança 161738-7, Ag: 0882, Op: 013, Nome: Elias Nass Junior. Informações Junior Nass 27 99631-2337 ou Ricardo Monteiro 98148-8990.