Categories: Notícias

Insegurança e ônibus lotado para alunos do Aristóbulo

Estudantes reclamam da dificuldade para embarcar nos ônibus após as aulas.Foto: Gabriel Almeida Estudantes reclamam da dificuldade para embarcar nos ônibus após as aulas.Foto: Gabriel Almeida
Estudantes reclamam da dificuldade para embarcar nos ônibus após as aulas. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

Alunos da escola estadual Aristóbulo Barbosa Leão (ABL) reclamam da dificuldade para embarcar em um ônibus na volta para casa após as aulas. Segundo os estudantes, vários ônibus não param no ponto, que fica em frente à escola.

O aluno Paulo Henrique disse que já aconteceu várias vezes de ficar mais de meia hora no ponto de ônibus. “Tem dia que os ônibus não param no ponto e tenho que ficar muito tempo esperando”, relatou.

Segundo Paulo às vezes os ônibus passam lotados. Mas há casos em que o coletivo passa vazio e mesmo assim não para.

Insegurança

Os alunos também reclamam da falta de segurança na região onde fica a escola. Um estudante que não quis se identificar relatou que a insegurança do local é muito grande. Ele lembrou que duas estudantes foram estupradas ao saírem na escola num terreno baldio que fica entre a escola e o Parque da Cidade na última segunda (02).

“Essa não é a primeira vez que alunos foram atacados, direto acontece assalto na hora da saída da escola”.

Sobre a insegurança, a comandante da 5ª Companhia do 6º Batalhão, capitã Adriana, informa que o bairro faz parte do quadrante do Patrulha da Comunidade, além de ser atendido pelas viaturas do setor. Desde fevereiro, uma viatura da Patrulha Escolar também tem circulado na região, segundo ela.

A assessoria de imprensa da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) disse que há mais de um ano colocou um ônibus extra por turno (matutino, vespertino e noturno) para atender os alunos do Aristóbulo. Já sobre as denúncias que motoristas não estão parando no local, a Certub prometeu aumentar a fiscalização.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Evite a malha fina: especialista da XP revela os 3 erros mais comuns no IR 2025

Foto: divulgação Em 2024, mais de 1,4 milhão de brasileiros tiveram suas declarações retidas na malha fina — Espírito Santo…

2 horas atrás

Concurso público com mil vagas de nível médio tem salários de até R$ 7 mil no Estado

O concurso público oferta mil vagas de nível medio e salários de R$ 7 mil. Crédito: Divulgação Um novo concurso…

2 horas atrás

ASES reúne empresários para debater os impactos do protecionismo americano na economia do ES

Foto: divulgação Na próxima quarta-feira, 14 de maio, a ASES (Associação dos Empresários da Serra) realiza a 224ª edição do…

2 horas atrás

Sábado tem especial Abba com Blacksete em cervejaria da Serra

Com 26 anos de trajetória, a Blacksete foi fundada em dezembro de 1997 e se consolidou como uma das bandas…

2 horas atrás

Rodada de petiscos, rock e cerveja gelada em cervejaria de Bicanga no fim de semana

Além de muito rock and roll tem rodada de petiscos na Cervejaria Incrível, em Bicanga. Crédito: Divulgação A Cervejaria Incrível,…

2 horas atrás

Jac Hunter tem bom desempenho e chama a atenção pelo custo-benefício

Se tem um mercado competitivo, é o de picapes. Cada vez mais, as picapes médias vêm crescendo e subindo de…

3 horas atrás