Serra, 24 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 4 de Maio de 2018 às 9:50

INSS reduz horário de atendimento em Limoeiro e usuários sofrem


 

Situação de superlotação da agência por volta das 10h da última quinta-feira (3). Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Quem usa a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na Serra, em Jardim Limoeiro, está se sentindo prejudicado. Isto porque, segundo usuários, o órgão não está mais atendendo o público na parte da tarde, gerando mais dificuldades para quem precisa utilizar o serviços.

Denílson Gomes, morador de Jardim Limoeiro, é um deles. Segundo ele, o INSS só está atendendo no período da manhã e sem maiores explicações.  “Minha mãe é uma pessoa idosa, acamada, usa fraldas. Eu cuido dela sozinho. Pela manhã, troco fralda, dou banho, preparo e dou café, entre outros procedimentos. Só consigo sair de casa no período da tarde. É um absurdo um órgão público atender em apenas um período”, critica Denílson que foi até o órgão para renovar a condição de procurador da mãe e também solicitar extratos.

A reportagem esteve na agência na manhã de ontem (03) e testemunhou a dificuldade das pessoas para conseguir o atendimento. Caso da funcionária pública aposentada, Norma Suely Miranda, que penou para conseguir resolver o que precisava. “Tenho problema na perna e esperei duas horas e meia na fila o atendimento. Só não fiquei em pé o tempo todo porque uma outra senhora me ajudou revezando a cadeira”, declara a moradora de Manguinhos, de 62 anos.

A assessoria de imprensa do INSS confirmou a redução do horário de atendimento na agência da Serra. Disse que a medida precisou ser adotada por conta da falta de funcionários.   




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por