Após dias de muito calor, a chuva voltou com força para o Espírito Santo nesta primeira semana do ano. E a previsão do tempo aponta para a possibilidade de mais chuva forte nas cidades capixabas, inclusive na Serra, durante os próximos dias. O alerta é do Instituto Capixaba De Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
O Incaper emitiu um Aviso Meteorológico especial onde mostra um ‘alerta vermelho’ sobre todo o Espírito Santo. Há possibilidade de ocorrer chuva forte, raios e granizo em municípios capixabas até o domingo (5). Segundo o instituto, as chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados.
Na última quinta-feira (2), choveu forte na Grande Vitória e em outros municípios do Espírito Santo. No aeroporto de Vitória, foi registrada queda de granizo. Já em Aracruz, a tempestade passou com força, causou alagamentos e outros problemas.
Durante esta sexta-feira (3), sábado (4) e domingo, há tendência para ocorrência de novas pancadas de chuva com trovoadas, ainda de moderada a forte intensidade, em alguns trechos do Espírito Santo. O Incaper pede que em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil.
Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…