Após as fortes chuvas que atingiram a Serra e outras cidades capixabas durante este fim de semana, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta de vendaval, que inclui o município. O aviso meteorológico é valido para este domingo (25) e se estende até às 9 horas desta segunda-feira (26).
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, o alerta compreende todo o litoral capixaba, mas também inclui alguns demais municípios próximos. Segundo o Inpe, é esperado que as rajadas possam alcançar velocidades de até 65km/h durante todo o período que o aviso estiver válido.
Vale lembrar que, ainda neste domingo, pode ocorrer a formação de um ciclone subtropical entre o mar do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Assim como diversas cidades capixabas, a Serra também será afetada pelo fenômeno, caso ele realmente se consolide.
De acordo com a Marinha, o Mani – como foi batizado o ciclone – pode acarretar chuvas fortes no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás e também Tocantins. São esperados acumulados de chuva de até 100 milímetros nessas regiões.
Conforme noticiado neste domingo, a Serra é a terceira cidade onde mais choveu no Espírito Santo nas últimas 24 horas. Segundo dados da Defesa Civil Estadual foram mais de 100 milímetros de acumulado de chuva.
Até o momento, não houve registros de ocorrências graves na cidade. No entanto, houve alagamentos em trechos da BR-101 e acúmulos de água na Norte Sul.
Alerta de vendaval:
- Alfredo Chaves
- Anchieta
- Aracruz
- Boa Esperança
- Cariacica
- Conceição da Barra
- Ecoporanga
- Fundão
- Guarapari
- Iconha
- Itapemirim
- Jaguaré
- Linhares
- Marataízes
- Montanha
- Mucurici
- Nova Venécia
- Pedro Canário
- Pinheiros
- Piúma
- Ponto Belo
- Presidente Kennedy
- Rio Bananal
- Rio Novo do Sul
- São Mateus
- Serra
- Sooretama
- Viana
- Vila Pavão
- Vila Valério
- Vila Velha
- Vitória