Categories: Notícias

Instituto emite alerta de chuva forte e Defesa Civil fica em atenção na Serra

Inpe alerta para chuva forte na Grande Vitória. Foto: Arquivo TN

Após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitir um alerta para chuva forte e intensa que devem ocorrer durante esta terça-feira (12), a Defesa Civil da Serra entrou em ‘estado de atenção’ e deixou sua equipe atenta para possíveis problemas que podem ser causados pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos.

O Inpe emitiu o alerta para 16 cidades do Espírito Santo, uma delas é a Serra. De acordo com o instituto, o tempo segue instável e com chuvas de moderada a forte intensidade, intercaladas com períodos de melhoria. Ainda segundo o Inpe, no final do dia – por voltas das 18h – as chuvas podem ser mais fortes.

+ Estado abre vagas para inspetor penitenciário com salário de até R$ 2.776

Mas de acordo com a Defesa Civil, mesmo estando em alerta, não deve chover tão forte na Serra. O TEMPO NOVO conversou com o coordenador da Defesa Civil do Município, Coronel Coutinho. Segundo ele, uma equipe do órgão está em alerta para atender qualquer ocorrência que seja causada pela forte chuva.

“Estamos em alerta e acompanhando. Tem um sistema de alta pressão atuando na costa do Espírito Santo e isso é que faz que tenha probabilidade de chuva. A previsão inicial era de 45 milímetros, mas não vai chover isso aqui na Serra porque já é de tarde e ainda não tivemos nenhuma intensidade. Então, podemos ter pancadas de chuva forte em determinado momento”, explicou.

Coutinho disse ainda que no final da tarde, a chuva pode ser mais intensa. Explicou ainda que a Defesa Civil está com sua equipe em atenção para qualquer problema que pode ser causado pela chuva. “No final da tarde, pode ser que aconteçam algumas pancadas de chuva mais intensas, a partir das 18h”, disse.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Veja as cidades em alerta:

  1. Anchieta
  2. Aracruz
  3. Cariacica
  4. Guarapari
  5. Iconha
  6. Itapemirim
  7. Linhares
  8. Marataízes
  9. Nova Almeida
  10. Piúma
  11. Presidente Kennedy
  12. Santa Cruz
  13. Serra
  14. Viana
  15. Vila Velha
  16. Vitória
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

2 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

2 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

2 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás