A noite deste sábado (3) foi marcada por um confronto armado em São Marcos, na Serra. Um grupo armado trocou tiros com policiais militares e, após a tensão, um adolescente de 15 anos acabou apreendido. O jovem assumiu ter atirado e disse aos militares que a intenção “era matar qualquer pessoa que estivesse naquele lugar”.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento no bairro, quando chegaram numa região que é conhecida por intensa guerra entre gangues e tráfico de drogas. No local, haviam quatro pessoas armadas.
Os suspeitos tentaram fugir assim que viram os policiais e começaram a atirar na direção dos militares e de moradores da região. Na mesma hora, os policiais revidaram e se iniciou um tiroteio.
O grupo armado conseguiu fugir por um terreno baldio do bairro e, durante buscas, a polícia encontrou três armas e conseguiram deter um adolescente.
O jovem de 15 anos assumiu, segundo a polícia, aos militares que teria atirado e disse ainda que a intenção “era matar qualquer pessoa que estivesse naquele lugar”.
O adolescente, junto com as armas, foram levados para a 3ª Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. Felizmente, ninguém ficou ferido.