Continua subindo a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Serra, que agora atingiu o índice de quase 90%. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade possui 188 pessoas internadas em UTIs – todas elas no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
Além desses pacientes, existem outros 27 que estão internados em leitos de enfermaria – um total de 67,50%. Ao todo, o Governo do Estado, através do Jayme, fornece à população, 213 leitos de UTI e 40 de enfermaria.
A taxa total de ocupação da Serra é de 84,98%. Apesar disso, é importante destacar que, de acordo com o Estado, não há nenhum colapso ou superlotação de leitos hospitalares na Serra e nem em outras cidades capixabas.
Já os leitos que atendem outros tipos de comorbidades no Jayme estão com capacidade ocupada em 84,54%. De enfermaria, são 108 leitos, sendo que 79 estão ocupados. Já os de UTI, são 280 leitos, sendo que 249 estão ocupados.
Vale lembrar que o Estado centralizou os pacientes infectados pela Covid-19 no hospital de Morada de Laranjeiras. No Dório Silva, em Parque Residencial Laranjeiras, não há leitos de UTI e enfermaria disponíveis para o coronavírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a última atualização de ocupação de leitos foi divulgada pela Secretaria de Saúde às 11 horas desta quinta-feira (10).
Serra registra mais 4 moradores mortos e 365 novos casos em 48h
A Serra já registrou mais de 26.400 mil casos confirmados e 608 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 48 horas, mais 365 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, foram quatro novas mortes contabilizadas. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 26.499 pessoas que foram infectadas, 608 mortes e 25.447 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 33.650 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.