Segundo Celia, que trabalha próximo ao local, não se trata de uma poda dos galhos e folhas, mas do corte total da planta.
“O corte da árvore não foi pelo risco da rede elétrica não. Na segunda-feira da semana passada ela amanheceu pegando fogo e esse não parava. Foram Bombeiros, Defesa Civil e carro da Escelsa lá a semana toda”, relata.
Celia disse que alguém colocou fogo no tronco, próximo à raiz, e ele foi se alastrando por dentro.
“Mesmo com a chuva e os bombeiros tentando apagar, o tronco voltava a queimar, parecia carvão queimando, algo que até então eu não tinha visto. O risco da árvore cair era grande, pois queimou todo o tronco que sustentava as galhas de cima, então a Defesa Civil e os Bombeiros avaliando o risco para pedestres e automóveis decidiram pelo corte total da árvore, trabalho ao lado que acompanhei de perto”, observa.
A mulher disse ainda que a situação comoveu a comunidade. “Foi uma semana onde todos tentaram preservar alguma parte dela, mas foi impossível devido à gravidade de expor pessoas ao risco dela cair a qualquer momento”, argumenta.
A assessoria de imprensa da Escelsa informou que o corte foi necessário por conta de riscos à rede elétrica e que a ação teve o suporte e autorização da prefeitura. Veja mais sobre o assunto.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…