Apesar da Cesan ter informado que o abastecimento de água já estava normalizado à zero hora desta sexta (27) na Serra, internautas de diversos bairros dizem que o líquido ainda não chegou às torneiras.
Cyntia Dias de Feu Rosa, disse que a água chegou fraca no bairro mas antes que enchesse a caixa, parou de ser fornecida novamente. Rosi Leite De Oliveira de Morada de Laranjeiras disse que a água chegou de madrugada e por volta das 11h e 30 acabou. “Só sai vento da torneira!”, relata.
Francielle Melgaço Pereira disse que na região de Jacaraípe a situação é a mesma relatada por moradores dos outros bairros. Na manhã de ontem (26) um transformador explodiu na subestação elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Cesan em Jardim Limoeiro.
Um princípio de incêndio se formou mas rapidamente foi contido. O abastecimento de água dos bairros da zona norte de Vitória, toda a Serra e Praia Grande em Fundão foi interrompido. Ainda ontem a Cesan disse que o abastecimento seria normalizado em até 24h.
A ETA de Carapina trata as água captadas do rio Santa Maria no distrito do Queimado, região rural da Serra, e atende cerca de 600 mil habitantes.