Até o dia 11 de setembro, os internautas podem participar de mais uma enquete no portal da Câmara dos Deputados. Desta vez, o tema em debate é o Projeto de Lei 1775/2015, que institui o Registro Civil Nacional (RCN), com a intenção de unificar todos os documentos dos cidadãos. No portal é possível opinar sobre outras seis propostas que tramitam na Casa, com prazos diferentes para o encerramento das participações.
De acordo com o PL 1775, o RCN passará a reunir todas as informações do cidadão e será utilizado nas relações civis, dispensando a apresentação de documentos como a Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação, Título de Eleitor e Carteira Profissional. O PL 1775 revoga a Lei 9.454/97, que criou o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil.
A criação do RCN é uma iniciativa do governo federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que oferecerá informações acumuladas por meio da identificação biométrica dos eleitores.
Até a noite desta terça-feira (8), a enquete já contava com a participação de 17.861 internautas, sendo a maioria contrários à proposta (86,87%) ou 15.516 votos, e (13,13%) ou 2.345 votos favoráveis.
Existem ainda outras seis enquetes ativas. São elas: criação de polícia única e desmilitarizada; fim do auto de resistência; preço diferente para venda com cartão de crédito; perfis falsos na internet e redes sociais; salário mínimo dos advogados e rebaixamento de clube de futebol devedor.
Para participar da enquete, o internauta deve acessar o endereço: http://www2.camara.leg.br/enquetes/votarEnquete/enquete/58004267-4B69-42C7-88CA-55B9A3D48152
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O…
Os bairros contemplados com a colônia de férias gratuita na Serra são Vila Nova de Colares, Novo Porto Canoa, Feu…
Sergio Vidigal, Renato Casagrande e Ricardo Ferraço. Crédito: Divulgação O ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é o mais novo…
O responsável pela criação irregular dos pássaros foi autuado em flagrante por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro…
Crédito: Divulgação. Após deixar a Prefeitura da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) está fortemente cotado como possível candidato a governador do…