Internet sem fio e de graça nos poderes públicos, órgãos, fundações e autarquias do Estado para os cidadãos. Este é o objetivo do Projeto de Lei 138/2015 que está tramitando na Assembleia Legislativa.
O autor do projeto é o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT). A iniciativa visa a facilitar a vida do cidadão em atendimento no serviço público.
O PL estabelece ainda que seja instalada uma impressora para permitir ao cidadão a impressão de documentos, podendo o órgão realizar cobrança em valores correspondentes ao mercado. Cada órgão providenciará a instalação da rede, utilizando-se da própria equipe do setor de informática da instituição. Quem não tiver recursos para a instalação da rede Wi-Fi poderá celebrar convênios para viabilizar essa instalação.
O PL 138/2015 está na Comissão de Justiça, que vai analisar o recurso de Euclério Sampaio, já que Mesa Diretora da Casa, que devolveu a matéria ao autor. O argumento é que a proposição é inconstitucional, uma vez que é uma iniciativa de competência privativa de cada poder, no caso, Tribunal de Justiça, governador do Estado e Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O parecer da Comissão de Justiça será submetido ao Plenário, a quem caberá a decisão final quanto ao arquivamento da matéria ou a continuidade de sua tramitação.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…