Bruno Lyra
Chegou a hora da onça beber água no Capixabão e a Cobra – Coral serrana quer dar o bote certeiro para faturar o hexacampeonato. A começar pelo jogo deste domingo (18) contra o Rio Branco em Venda Nova do Imigrante às 15h. A partida é a primeira do mata-mata nesta semifinal.
E para enfrentar o caldeirão dos torcedores polenteiros, que neste estadual tem fervido com freqüência, o Serra vai contar com apoio de sua torcida, que está se mobilizando para cruzar os 138 km até Venda Nova e promover uma verdadeira ‘invasão’ no estádio Olímpio Perim.
“Vamos levar no mínimo 300 pessoas. Serão dois ônibus, um microônibus, uma van, fora os carros particulares. Queremos que o Serra jogue sentindo que está em casa”, conta o fundador presidente da torcida Super Raça, Vinícius Nascimento.
Segundo Vinícius, além da Super Raça, a caravana também é promovida pela Torcida Cobra Coral. Mais informações nas páginas das duas torcidas no Facebook ou pelo telefone 99746 – 0097.
Enquanto a apaixonada torcida serrana se prepara para empurrar o time, o técnico Charles de Almeida ressalta que é preciso pé no chão. “É outro campeonato agora. Temos uma disputa 180 minutos, são jogos atípicos em que se perde ou se vence num detalhe. Por isto é preciso foco total”, frisa.
Charles não revela a escalação, mas o único atleta considerado titular que não poderá estar em campo neste domingo é o meia Emílio, contundido. O confronto da volta está marcado para o próximo dia 25 no estádio Robertão na Serra Sede. Como o Serra fez melhor campanha na 1ª fase, além da vantagem de fazer o 2º jogo em casa a equipe se classifica caso haja resultados iguais nos dois jogos. Se o tricolor serrano for à final, também terá vantagem independente do adversário.
Disputam a outra vaga na final Espírito Santo e Real Noroeste. O primeiro jogo será neste sábado (17) às 16h e 10 no Kléber Andrade, em Cariacica, estádio do governo onde o Espírito Santo tem mandado os seus jogos. O duelo da volta está agendado para o dia 24, às 15h, no José Olímpio da Rocha em Águia Branca, casa do Real, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.