
O constante aparecimento de cobras venenosas dentro de uma creche da Serra tem tirado o sono das mães, pais e responsáveis pelos alunos. A situação tem acontecido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Sueli Larrubia Muniz, em Morada de Laranjeiras, e foi denunciada na última semana.
Somente este ano, de acordo com os pais, houve registro de cinco serpentes dentro da unidade escolar. As cobras já apareceram nas salas de aulas e no parquinho, muito utilizado pelas crianças durante o intervalo e atividades.
Uma das mães que denuncia a situação é a Lorena Costa. A filha dela estuda na creche, o que tem trazido preocupação. “Estamos cobrando alguma solução imediata por parte do Município antes que aconteça uma tragédia com algum aluno ou até mesmo funcionário”, relata.
Lorena ainda disse que a diretoria da escola foi cobrada pelos pais sobre a situação. “A diretoria mesmo disse que já apareceram mais de cinco cobras apenas este ano. Nos disseram ainda que já haviam acionado a Prefeitura da Serra para que medidas fossem tomadas”, destacou.
Leia também
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para levar a denúncia dos pais. O Município informou, por meio de nota, que uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde foi ao local, na manhã desta sexta (28), para averiguar a situação descrita.
Explicou ainda que ao lado do CMEI há um terreno baldio (particular), que precisa ser limpo. “Diante desse fato, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai notificar o proprietário”, disse o Município.
A Prefeitura da Serra ainda explicou que, durante a visita, os agentes orientaram a direção do Centro Educacional sobre a limpeza de jardins, o uso de telas em bueiros e canos de esgotamento pluvial. Destacou, por fim, que as árvores no entorno da creche já foram podadas.