Invasão de cobras venenosas em creche da Serra preocupa pais e Prefeitura notifica dono de terreno baldio

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A creche fica situada em Morada de Laranjeiras, na Serra. Foto: Divulgação

O constante aparecimento de cobras venenosas dentro de uma creche da Serra tem tirado o sono das mães, pais e responsáveis pelos alunos. A situação tem acontecido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Sueli Larrubia Muniz, em Morada de Laranjeiras, e foi denunciada na última semana.

Somente este ano, de acordo com os pais, houve registro de cinco serpentes dentro da unidade escolar. As cobras já apareceram nas salas de aulas e no parquinho, muito utilizado pelas crianças durante o intervalo e atividades.

Uma das mães que denuncia a situação é a Lorena Costa. A filha dela estuda na creche, o que tem trazido preocupação. “Estamos cobrando alguma solução imediata por parte do Município antes que aconteça uma tragédia com algum aluno ou até mesmo funcionário”, relata.

Lorena ainda disse que a diretoria da escola foi cobrada pelos pais sobre a situação. “A diretoria mesmo disse que já apareceram mais de cinco cobras apenas este ano. Nos disseram ainda que já haviam acionado a Prefeitura da Serra para que medidas fossem tomadas”, destacou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para levar a denúncia dos pais. O Município informou, por meio de nota, que uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde foi ao local, na manhã desta sexta (28), para averiguar a situação descrita.

Explicou ainda que ao lado do CMEI há um terreno baldio (particular), que precisa ser limpo. “Diante desse fato, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) vai notificar o proprietário”, disse o Município.

A Prefeitura da Serra ainda explicou que, durante a visita, os agentes orientaram a direção do Centro Educacional sobre a limpeza de jardins, o uso de telas em bueiros e canos de esgotamento pluvial. Destacou, por fim, que as árvores  no entorno da creche já foram podadas.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também