Ana Paula Bonelli
Pelos menos três áreas da Serra estão sendo invadidas. Uma próxima a Marbela na região de Nova Almeida, outra às margens da Rodovia do Contorno e uma terceira sobre a área de turfa na região de Central Carapina.
A invasão próxima a Marbela fica numa área entre Jacaraípe e Nova Almeida conhecida como Sitriodora. Sob a condição do anonimato, um morador de Marbela diz que cerca de 20 famílias estão no terreno. Há barracas de lona e cerca de cinco casas de alvenaria já foram erguidas no local.
Esse mesmo morador disse que esta é a segunda vez que invadem a área, que segundo ele é particular. “Só que da primeira vez conseguiram retirar os invasores. Agora eles invadiram dois terrenos e já tem uns 30 dias. Tem famílias com crianças, casas já erguidas com tijolo e tudo. Vejo eles passando pegando água e vejo também fumaça que parece ser de gente cozinhando. É uma situação estranha e perigosa, na semana passada teve até morte ali por conta de briga entre eles”, conta.
Outra invasão fica na região da Rodovia do Contorno. No local estão cerca de 30 famílias. A área também é particular e fica entre os bairros Jardim Carapina e o condomínio Alphaville. A terceira invasão fica numa área de turfa, às margens de um valão no bairro Central Carapina.
Mesmo sendo responsável por regular o uso e ocupação do solo na cidade, a Prefeitura da Serra não disse que providências pretende tomar em relação aos casos. Também não informou quantas pessoas estão participando das invasões. Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura se limitou a dizer que as áreas são particulares.
Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação Fim…
Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…
Crédito: divulgação. O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante…
A Prefeitura da Serra anunciou entrega de uniformes e kits de material escolar para 65 mil alunos. Crédito: Divulgação O…