Por Thiago Albuquerque
Mereceu? Essa pergunta é respondida pelos números do grande campeão da Copa Serrana de Futebol Amador 2015, o Carcara. Tanto no jogo de ida, quanto no jogo de volta, o time do Nova Zelândia não viu a cor da bola, e no placar agregado, um indesejado 7×1, que faz até lembrar a seleção “amarelinha”, contra a Alemanha na Copa de 2014.
O jogo aconteceu no Campo do Ipiranga, em Carapina e teve um placar de 4×1, para o Carcara. Somando o jogo de ida 3×0 e volta 4×1, totalizando 7×1 no agregado. Pelo lado do Carcara, os gols foram do artilheiro Diego Alves, Cario Ruan, vice-artilheiro Eduardo Ramo e um de Robson.
O time do Carcara terminou o campeonato e além de campeão, venceu tudo que podia. O time somou em sete jogos, sete vitórias, 100% de aproveitamento. A equipe teve melhor ataque com 29 gols, e um saldo de 21.
Na competição, o campeão se destacou ainda com o artilheiro Diego Alves que marcou 13 gols e o vice-artilheiro Eduardo Ramos com sete gols. Os dois juntos fizeram 20 gols, quase 70% dos gols do time e ainda somam mais gols que qualquer time na competição.
Campanha
O time começou vencendo o Etiópia por 4×1; no segundo jogo outra goleada por 5×2; 3ª rodada, a maior goleada do time na competição, um 6×0 sobre o La U Serra.
Nas semifinais, um 3×2 na ida e um 4×2 na volta contra o time do Juventus e nas finais, um 3×0 e um 4×1 contra o Nova Zelândia.
Valeu a pena
“Estamos muito felizes pela conquista, era nosso projeto, nosso objetivo, estávamos determinado, respeitamos a todo momento as demais equipes, mas não víamos outro resultado se não a conquista do título para premiar a excelente campanha ao longo do ano e também do campeonato”, disse Eduardo, vice-artilheiro do Carcara.
Elenco e patrocínio
Os campeões foram: goleiros são, Fabricio Ferreira, Michael Alves e Welington do Santos; zagueiros, Edivaldo Souza, Igor Borges, Marcio Greick, Paulo Sérgio e Wesley de Oliveira; laterais, Edson da Silva e Theyllon dos Santos; meias, Alexandre Falcão, Antonio Jose, Diego Freitas, Flávio Renato, Gilmar de Oliveira, Geovani Mesquita, Luciano Alves, Robson Soares e Vinicius Alves; atacantes, Diego Alves, Eduardo Ramos, Luiz Carlos e Wilker Oliveira. O técnico é Ronaldo de Souza e seu auxiliar Anderson Silva.
O time tem como patrocinadores a Metalthermo, Grupo Novo Horizonte, Brenda Presentes e Serviço Especializado Brastemp e quem auxiliou nos novos uniformes foi a T&M Transportes.
O campeonato foi organizado pela Avante Sport, que tem como representante Zú Costa.
Veja abaixo um pouco da comemoração do título: