IPTU, ITBI e ISS em 8 vezes no cartão de crédito na Serra

Compartilhe:
O requerimento deve ser feito no Protocolo Geral da Prefeitura. Foto: Divulgação

Na Serra, pagamentos de tributos como IPTU, ITBI e ISS, agora poderão ser pagos em oito vezes no cartão crédito. Também poderão ser pagos desta forma taxas como alvarás de fiscalização e de funcionamento, além de multas. A previsão é que o pagamento com cartão comece a funcionar no próximo ano. Para isso, um projeto de lei está tramitando na Câmara Municipal.

O próximo passo será o credenciamento das empresas prestadoras de cartão de crédito que aceitem todas as bandeiras. O secretário da Fazenda da Serra, Cláudio Mello, destacou que a medida vai facilitar a vida dos cidadãos. “É mais uma facilidade que o contribuinte terá para realizar o pagamento”, destacou.

As informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra que disse que no caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os valores poderão ser divididos no cartão de crédito em até oito vezes, como já é permitido no carnê. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) poderá ser parcelado em até seis vezes, como também já ocorre no parcelamento comum. Multas de trânsito não entram, pois a arrecadação fica por conta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O pagamento vai funcionar de duas maneiras: no site da prefeitura, ao pegar a guia do tributo, o contribuinte vai selecionar a opção de pagar com cartão e digitar os números. Outra maneira será vir pessoalmente a uma das regionais fiscais (no Pró-Cidadão, em Laranjeiras ou na prefeitura, em Serra-Sede) ou no setor de dívida ativa da prefeitura, e passar o cartão em uma maquininha.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também