Cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral, os nove candidatos a prefeito da Serra encerraram suas campanhas na noite deste sábado (14). E o TEMPO NOVO apurou quais foram as considerações finais de cada um dos nomes que disputam o comando da Prefeitura da Serra. Os postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo deixaram mensagens de agradecimento e pedidos de voto aos serranos.
Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um.
Ao todo, a Serra tem nove candidatos à prefeitura. São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Delegado Federal Márcio (MDB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).
A reportagem constatou que todos os candidatos, em exceto Fábio Duarte (Rede), publicaram vídeos ou imagens com sua última mensagem antes do início da votação – que começou neste domingo às 7 horas. As publicações foram feitas em suas páginas do Facebook. Além disso, cada candidato foi acionado, através de suas assessorias, para enviarem mensagens aos eleitores.
Veja as últimas mensagens deixadas pelos candidatos:
Alexandre Xambinho disse que foi uma campanha gratificante e desafiadora. “É verdade que foi preciso muita resiliência e capacidade de adaptação diante dos limites impostos pela pandemia. Mesmo assim, fizemos uma campanha muito animada, tive a oportunidade de visitar todos os bairros da Serra e conversar com moradores que desejam mudança e renovação na cidade. As pesquisas mostram um número grande de indecisos, enquanto a sensação nas ruas é de que minha candidatura pode chegar ao segundo turno. Sou grato de coração a todos que caminharam comigo nas últimas semanas, declarando apoio ao meu nome e pedindo votos. Aos que ainda não decidiram em quem votar, peço uma chance de mostrar o meu trabalho à frente da Prefeitura da Serra”.
Bruno Lamas disse que recebeu muito carinho durante a campanha. “Obrigado pelo carinho. Carinho que fui recebido por todas as ruas desta cidade. Vamos renovar a Serra. Um beijo no coração”.
O delegado relembrou seu projeto para a Serra. “Venho trazer um projeto de construção para a cidade da Serra. Pra Serra ser a melhor cidade do Espírito Santo. (..) Dia 15 vote 15”.
Ebinho fez diversos agradecimentos. “Agradecer a Deus em primeiro lugar e depois ao eleitor por cada carinho, cada abraço, cada café que nós tomamos. Deus abençoe cada um de vocês. Acreditem. Se não fossem vocês, não existiria o Ebinho. Agora, no dia 15 de novembro. Vamos confirmar na urna. Para prefeito da Serra: Ebinho 65.”
Fábio não retornou solicitação da reportagem e nem publicou depoimento em suas redes sociais.
Luciana Malini lembrou que a campanha foi humilde de recursos financeiros. “Mas valiosa em pessoas que compõem esse projeto inovador para a Serra, que eu tanto amo. Sou grata e feliz com a aceitação das pessoas nas ruas e nas redes sociais. Recebi apoio e adesão dos nossos candidatos a vereadores que acreditam na política do servir ao cidadão serrano. Acredito na vitória; o sentimento das pessoas é de mudança, com um novo olhar pela Serra. Eu tenho esse olhar, e a experiência na administração pública, conheço a cidade e seus desafios. Temos o mais completo e melhor plano de governo para a nossa gente”.
Gracimeri agradeceu ao carinho recebido pelos eleitores. “Nas ruas, nas casas das pessoas; um momento muito bom para discutir política, que determina o rumo das nossas vidas. Vimos as pessoas muito machucadas pela má política que foi feita durante esse tempo todo. Eu decidi ir à luta, e ao longo dessa caminhada, quero agradecer por todo esse processo. Peço desculpas às pessoas que não consegui visitar, a Serra tem mais de 500 quilômetros quadrados, mais de 500 mil habitantes; gostaria de estar em cada casa, mas isso não foi possível. Nossa caminhada continua e eu continuo contando com vocês.”
Vidigal agradeceu aos moradores da Serra. “(Hoje) vamos às urnas decidir o futuro da nossa cidade. Agradeço a todos que caminharam com a gente e às pessoas que me receberam tão bem por toda a Serra. Temos um projeto para o nosso município, que vai melhorar a vida de todos, com mais saúde, educação, segurança. E com mais oportunidades! Peço a Deus que continue nos iluminando e que nos ajude a transformar nossa cidade, mais uma vez, em um exemplo para todo o Espírito Santo e para o Brasil. Conto com seu apoio. Neste domingo vote 12. Vote pelo caminho seguro para a Serra. Muito obrigado.”
Vandinho reforçou seu pedido de voto e disse que os moradores podem escolher pela mudança. “Neste domingo, os serranos terão uma oportunidade única: a de escrever uma nova história para a nossa cidade. O poder da mudança está sempre onde esteve e deve permanecer, nas mãos do povo. Por isso, vamos juntos, sem medo de ser feliz, por uma Serra mais justa, moderna e humana.”
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…