Serra, 16 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 16 de Março de 2018 às 9:44

Jacaraípe não registra inundação de rio e lagoa após dragagem


 

Situação da região de Jacaraípe, no bairro das Laranjeiras em dezembro de 2013. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Thais Lima

Março chegou e com ele também as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo e a Serra na primeira semana do mês. Mesmo com um volume de água intenso, os moradores da grande Jacaraípe não sofreram desta vez como na histórica enchente de 2013, em que a região ficou de baixo d’água.

Foi o que ocorreu com a Ana Cristina Oliveira Santos, que mora na rua São Paulo no bairro Lagoa, um dos mais suscetíveis a inundações na região. “Em 2013, perdi móveis e tinha acabado de reformar a casa, quando veio a chuva. Desta vez, não tivemos problemas, ainda bem”, conta a babá, que mora com o marido e a filha.

Apesar de não ter chovido como há cinco anos, o volume foi significativo principalmente entre os dias 08 e 11 de março. Houve acúmulo de água em algumas ruas, mas sem transbordamento da lagoa Juara, do córrego das Laranjeiras e do rio Jacaraípe.

Este último é o principal responsável pela drenagem da região. E passou por obras de alargamento e aprofundamento do leito, na maior parte da sua extensão de 10 km entre a lagoa Juara e a praça Encontro das Águas. De acordo com a última divulgação feita pela Prefeitura da Serra, 80% das obras já estão concluídas.

A Prefeitura ressaltou ainda que também foram retiradas algumas casas construídas irregularmente nas margens.   




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por