A pandemia da covid-19 levou uma das lideranças comunitárias de Jacaraípe. Adilson de Souza, mais conhecido como Adilson Negão, era também sargento da ativa na Polícia Militar e faleceu na manhã desta quarta-feira (01) após semanas entubado no Hospital Jayme Santos.
Segundo o ativista ambiental da região de Jacaraípe, Claudiney Rocha, Adilson morava no Bairro Maria da Penha e presidia o Centro Comunitário da Grande Jacaraípe. “Era um amigo, um parceiro. Vai fazer muita falta. Além de atuar em prol da segurança, pois era sargento da PM, trabalhava pela melhoria do saneamento básico, esgoto e pavimentação da região”, enumera o ativista.
Claudiney contou que a última vez que falou com Adílson Negão foi pouco tempo antes de ele ser internado. “Liguei para pedir que cedesse o espaço do centro comunitário para um evento da igreja de que sou membro. Adílson estava no dentista, fazendo clareamento dental. Ele brincou comigo dizendo que negão tem de ter o dente branquinho. Era uma pessoa muito querida, irreverente, nunca vi ele de mau humor “, disse.
O ativista completou dizendo que Adilson Negão se apresentava como pré-candidato a vereador da Serra para eleições de 2020 e tinha boas chances de ser eleito por ser uma pessoa muito popular na região.
Segundo informações da Revista Jacaraípe, Adilson foi internado em 04 de junho último no HPM em Vitória, a princípio com quadro de dengue e infecção intestinal.
Porém no dia seguinte foi transferido para o Jayme Santos. Lá testou positivo para a covid-19, sendo entubado com o agravamento do quadro de saúde.