Um jacaré-do-papo-amarelo, com aproximadamente 2,5 metros de comprimento, foi visto na região do final da Praia de Camburi, em Vitória, bem próximo da Serra. O avistamento ocorreu no início da noite de quarta-feira (23) e mobilizou a Polícia Militar, que acionou a equipe do Projeto Caiman.
Quando os profissionais do projeto chegaram ao local, o animal já havia retornado à vegetação, mas os rastros ficaram evidentes: pegadas e marcas da cauda seguiam em direção ao parque dessa mineradora, de onde o jacaré provavelmente havia saído.
A presença de jacarés nessa região não é incomum, já que o parque da mineradora Vale e áreas adjacentes abrigam ecossistemas propícios para a espécie, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
“O jacaré-do-papo-amarelo está entre os répteis ameaçados de extinção e sua aparição reforça a importância da preservação ambiental na Grande Vitória”, afirmou o pesquisador do projeto, Lucas Yu.
O pesquisador explicou ainda que a água salgada não é recomendada para os jacarés, por ser um animal que vive na água doce.
Caso alguém encontre um jacaré, deve acionar a equipe de resgate do Projeto Caiman pelo número de telefone: 27 99763-9757
Em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário, a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão…
O Eco Mural, utilizou 30 mil tampinhas plásticas e fica na sede do Instituto Goiamun, que fica no mesmo terreno…
Alimentos vencidos e estragados estavam sendo vendidos em supermercados da Serra. Crédito: Divulgação Após o escândalo envolvendo a venda de…
O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023…
Ozonal Honorato Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nove dias após o crime na Serra. Crédito: Divulgação O corpo…
Suzi Martins divide o palco com sua filha Thais em um duo que vem conquistando o público há cerca de…