Um jacaré-de-papo-amarelo surpreendeu ao ser encontrado no interior de uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), localizada em Morada de Laranjeiras, na Serra, na manhã do último domingo (19). O animal foi avistado por um vigilante da instituição, que acionou imediatamente o Projeto Caiman para o resgate.
Antes da chegada da equipe especializada, o vigilante alimentou o jacaré, garantindo que ele permanecesse tranquilo até o resgate. Segundo os especialistas do projeto, trata-se possivelmente de um macho em idade reprodutiva, que estaria à procura de uma fêmea para acasalar.
Após o resgate, o jacaré foi levado para realizar exames, com o objetivo de avaliar seu estado de saúde, além de medir seu tamanho e peso. A previsão é de que, após os procedimentos, ele seja devolvido ao habitat natural em segurança, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
O Projeto Caiman é uma iniciativa dedicada ao monitoramento e à conservação de répteis no Espírito Santo, realizando o resgate e a reabilitação de animais silvestres encontrados em áreas urbanas.
Em novembro de 2024, um filhote de jacaré também apareceu próximo ao Ifes da Serra. Na época, o animal foi visto no canteiro central da ES-010, logo na entrada de Morada de Laranjeiras. Ele também foi resgatado e devolvido à natureza.
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…
O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…
O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…
Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…
ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…
A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…