Um jacaré-de-papo-amarelo surpreendeu ao ser encontrado no interior de uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), localizada em Morada de Laranjeiras, na Serra, na manhã do último domingo (19). O animal foi avistado por um vigilante da instituição, que acionou imediatamente o Projeto Caiman para o resgate.
Antes da chegada da equipe especializada, o vigilante alimentou o jacaré, garantindo que ele permanecesse tranquilo até o resgate. Segundo os especialistas do projeto, trata-se possivelmente de um macho em idade reprodutiva, que estaria à procura de uma fêmea para acasalar.
Após o resgate, o jacaré foi levado para realizar exames, com o objetivo de avaliar seu estado de saúde, além de medir seu tamanho e peso. A previsão é de que, após os procedimentos, ele seja devolvido ao habitat natural em segurança, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
O Projeto Caiman é uma iniciativa dedicada ao monitoramento e à conservação de répteis no Espírito Santo, realizando o resgate e a reabilitação de animais silvestres encontrados em áreas urbanas.
Em novembro de 2024, um filhote de jacaré também apareceu próximo ao Ifes da Serra. Na época, o animal foi visto no canteiro central da ES-010, logo na entrada de Morada de Laranjeiras. Ele também foi resgatado e devolvido à natureza.
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, a Serra registrou o menor número de homicídios da história no mês…
A Vale abriu vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…
O Professor Renato Ribeiro é autor do projeto. Crédito: Arquivo Tempo Novo O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na…
publicidade legal - 01-04-2025 - 3ª ediçãoBaixar
Shopping Mestre Álvaro. Foto: Google Street View Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 313/2025, que proíbe a…
Atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso com a promotora da Serra, Maria Clara Mendonça Perim. Crédito: divulgação. A…