Uma visita mais que inesperada resolveu aparecer na porta da residência de um morador do bairro Palmeiras, na Serra. Trata-se de um jacaré, ainda filhote, que assustou o serrano, causou tumulto no bairro e chegou a atacar um cachorro. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (28), após as fortes chuvas.
De acordo com Uilian Santos, ele voltava da academia quando, ao pisar na calçada de sua casa, se deparou com o jacaré parado no local. “Filmei para compartilhar essa experiência, afinal é a primeira vez que encontro um jacaré na porta da minha casa”, contou o internauta.
O morador chegou a acionar o resgate, mas não obteve ajuda. De acordo com ele, o maior medo era que o jacaré atacasse algum cachorro, o que quase aconteceu. O animal invadiu o quintal de uma vizinha e avançou sobre o pet.
Felizmente, ninguém se feriu e o jacaré fugiu. O Jornal TEMPO NOVO acionou a Polícia Militar Ambiental, mas ainda não obteve retorno.
Sobre o jacaré encontrado na Serra
Para saber mais sobre a espécie, a reportagem conversou com o biólogo Cláudio Santiago. De acordo com ele, o jacaré-de-papo-amarelo está com a classificação “perigo de extinção”, dada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.