Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 27 de Abril de 2018 às 10:06

Jacuhy é polo que atrai industrias no Contorno


 

O Polo Jacuhy fica próximo à divisa com Cariacica e perto do futuro traçado do Contorno Mestre Álvaro. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Além dos polos industriais formalizados, a Serra possui áreas onde a concentração de empreendimento vai dando forma a novos polos. E uma delas é a antiga fazenda Jacuhy, região localizada entre o polo Piracema e a divisa com Cariacica, às margens da rodovia do Contorno.

A região já concentra uma série de empresas que atuam no setor de rochas ornamentais, metalurgia, construção civil e logística. De acordo com a assessoria da secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, sete empresas estão instaladas na região, além do condomínio residencial Jacuhy.

Uma dessas empresas, a Unibrás, que hoje presta serviços na área de siderurgia e gera cinco empregos diretos e dois indiretos,levou suas operações de vez para o Jacuhy.

O supervisor administrativo da empresa, Daniel Diniz, diz que já houve mudanças que valorizaram o local. “Há uns oito anos tivemos a oportunidade de adquirir o terreno e em 2012 trouxemos toda a operação do Civit I para cá. Na época o Contorno não estava bem estruturado como hoje, que foi valorizado. A presença do entreposto da Zona Franca de Manaus em Cariacica, próximo à divisa, deve valorizar ainda mais o local”, aposta.

Outra empresa é a Ureserra, que trabalha com reaproveitamento de entulho da construção civil, e gera cerca de 40 empregos indiretos. A diretora administrativa da empresa, Camilla Mol, destaca que a localização foi um dos atrativos para a instalação da empresa.

“A empresa opera desde 2014 com gerenciamento. Escolhemos o lugar estrategicamente por estar entre Vitória, Serra e Cariacica; o trânsito é rápido; e porque o número concentrado de empresas ajuda a dar segurança. Recebemos entulhos de demolições, processamos e retornamos ao mercado com brita e outros materiais de construção. Por conta deste tipo de trabalho, não é possível mensurar o número de empregos indiretos que é gerado. Temos 20 parceiros de empresas pequenas e algumas grandes”, salienta.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou queem 2017, as empresas da região contribuíram com R$830 mil de Imposto Sobre Serviços (ISS). Em 2016, as empresas da região contribuíram para a formação do Valor Adicionado Fiscal (VAF) de ICMS com o total de R$ 920 mil.  




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por