Uma imagem triste de ser ver. No interior do Estado, município de Muniz Freire, a Polícia Ambiental recebeu denúncias que informavam que um eletricista, de 49 anos, teria abatido uma jaguatirica e pendurado o couro próximo a sua residência.
No local, os policiais encontraram a pele do animal, que está ameaçado de extinção. Também foram encontradas as vísceras, indicando que o crime aconteceu recentemente.
Os policiais foram recebidos pela esposa do acusado, que não se encontrava no local. Foi feito um boletim de ocorrência contra o acusado e o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Polícia Ambiental informa que o couro e demais partes de animais silvestres só podem ser adquiridos junto a estabelecimentos autorizados pelo Ibama. Quem for flagrado com esses objetos em desacordo com a lei responderá por crime ambiental.
A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa, podendo ser agravada se ocorrer contra animais ameaçados de extinção.
De acordo com as informações, o motociclista teria perdido o controle do veículo ao passar por um vão entre o…
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…