Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Amar é o Bicho

por Ana Paula Bonelli

Serra, 3 de dezembro de 2014 às 9:19

Janelas de apartamento: perigo para felinos


As janelas são sempre um perigo para gatos de apartamento. Eles adoram ficar vendo o movimento da rua e se distraem facilmente com pássaros, borboletas e besourinhos voando. Também gostam de dormir tomando seu solzinho e aproveitando o ar fresco que vem de fora. Em ambas as situações, podem perder o equilíbrio e cair.

Isso dá aos gatos a fama de “suicidas”, dada por pessoas que desconhecem o instinto do animal. O instinto de caça dos felinos, aliado ao seu desconhecimento de que sua casa está “acima do nível da rua”, levam muitos destes acidentes a serem fatais.  É importante lembrar que quando o gato está de olho do lado de fora, é porque já está com vontade de ir atrás.

Curiosos de natureza eles não tem noção exata se estão no primeiro, segundo, terceiro, ou vigésimo andar – ele simplesmente lembra que o movimento está perto dele, praticamente no “quintal” de casa – e por isso é fácil ir atrás.

Por isso é errôneo o julgamento de que ele assume riscos ao “pular”, como se fosse algo consciente. Uma queda até o 3° andar trará fraturas para o gato. Mais acima é fatal. Por isso, é extremamente necessário que as pessoas telem todas as janelas de seu apartamento. O procedimento é rápido e não é caro!

Cuide bem do seu gatinho! Proteja-o! Este é o maior ato de amor que você pode fazer por ele!

Gatos não tem que ficar passeando pelas ruas, pelo contrário, a rua oferece-lhes muitos perigos.

gata tela de proteção




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por