O carnaval da Serra vai entrar na avenida do Sambão do Povo, em Vitória, cheio de novidades. E elas vêm direto da Ásia, mais precisamente do Japão, para sambar com a Tradição Serrana. Além disso, doze passistas da escola de samba carioca São Clemente também marcarão presença.
Uma das orientais é Kokomayazaki, que irá reinar à frente da bateria da Tradição. Já Sayuri Kame será uma das porta-bandeiras. Ela desfila ao lado de Eduardo Belo, responsável pela introdução das japonesas no mundo do samba.
As japonesas vêm ao Estado exclusivamente para participar do carnaval capixaba. Daqui seguem para o Rio de Janeiro, onde vão desfilar pela São Clemente.
Em Tókio, Koko e Sayuri defendem a escola de samba Bárbaros, que tem como seu embaixador o brasileiro Eduardo Belo.
A Tradição Serrana desfila pelo Grupo Especial B no dia 6 de fevereiro (sexta-feira) com enredo “Entra no ar e na avenida a rádio Tradição em sintonia com os radialistas e o povão”. A letra é de Anilson Ferreira.
A agremiação serrana será a última escola a entrar na avenida. Antes dela, desfilam Pega no Samba, Imperatriz do Forte, São Torquato e Barreiros.
Quem quiser desfilar com a Tradição, as fantasias já estão prontas e à venda. O valor varia de R$ 100 a 200. O telefone é o 99839-6704.
Para esquentar os tamborins, toda segunda-feira a escola está ensaiando em Carapina, no espaço da Churrascaria Usina Nove, às 20h. É só chegar e sambar, a entrada é gratuita.
Já neste sábado (17) os serranos estarão no Botequim do Ferreira, às 10h. Na segunda-feira – dia 19 – às 19 horas, acontece o ensaio técnico do grêmio recreativo no Sambão do Povo, em Vitória.
Rosas de Ouro
Já a escola de Serra Dourada III desfila na quinta-feira (05) pelo grupo de Acesso. Será a segunda a entrar na avenida com o enredo “Do quilombo da Rosas de Ouro, africanidade no Sambão do Povo”.
Neste dia desfilam ainda Andaraí, Chegou o que Faltava e Chega Mais.