Categories: Economia

Jardim Limoeiro é polo automotivo regional

“Assim como polo da Glória é referência em roupas, Jardim Limoeiro já se tornou um polo do ramo automotivo”, disse a empresária Vera Lúcia. Foto: Bruno Lyra

De capas para banco, passando por lanternagem, pinturas, autopeças e até retíficas. Quando o assunto é serviço automotivo, o lugar mais procurado na Serra é Jardim Limoeiro, que praticamente se transformou num polo automotivo, atendendo a demanda da cidade e região.

Em quase todo bairro, mais empresarial que residencial, é possível encontrar alguma loja de produto ou serviço para carros e motos, além de concessionárias de novos e usados.

Segundo o vice-presidente da Associação de Empresários da Serra (Ases), Francisco de Assis Soares, a explicação para essa “vocação automotiva” é a localização estratégica e a relação custo x benefício. “No decorrer dos anos, vários bairros supervalorizaram o preço de lotes e aluguel, o que aconteceu de forma mais amena em Jardim Limoeiro, atraindo empresários do setor”, disse.

Além da vantagem financeira, o bairro apresenta facilidade de acesso, vias em bom estado e vagas de estacionamento. “Todas essas caraterísticas e o aumento no número de veículos faz do bairro um lugar para investir e usufruir dos serviços”, concluiu.

O proprietário da empresa Limoar Ar Condicionado Automotivo, Jocimar Serpa, já está há 18 anos no bairro. Ele conta que a região permite aos clientes fazerem tudo em um só lugar. “A localização é estratégica, próxima a polos de comércio e indústrias”, diz.

Apesar do setor ser dominado por homens, há espaço para mulheres. Vera Lúcia Dttmann Jarske comanda a Autoclean Serviços Automotivos. Há onze anos no bairro e com onze funcionários, a empresa faz recuperação mecânica até acabamentos estéticos. “Uma boa instalação, mão de obra qualificada e equipamentos modernos são essenciais, mas o atendimento é  nosso diferencial”, se orgulha Vera.

Segundo ela, a concorrência ajuda a atrair clientes. Com uma olhar feminino, ela define a situação em que a empresa está inserida. “Assim como o polo da Glória é referência em roupas, Jardim Limoeiro já se tornou um polo do ramo automotivo”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

5 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

5 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

6 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

7 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

8 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

15 horas atrás