Especial: pandemia de coronavírus

Jardim Tropical registra 18 mortes e já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus

A comunidade já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus. Foto: Reprodução | Google

Com aproximadamente 8.300 moradores, o bairro Jardim Tropical ganha destaque entre o triste ranking de comunidades que possuem os maiores números de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Ao todo, já são 788 infectados – quase 10% da população. Além de 18 mortos, o que deixa o bairro com a taxa de letalidade em 2,3%.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde (Sesa) divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa 9,49% da população total da comunidade.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram a quantidade de moradores de Jardim Tropical. Dados de 2010 mostram que são 8.000 pessoas. Foi acrescentado a este número, os 10% de crescimento populacional ocorrido na Serra durante os últimos anos.

Sobre o número de curados, o bairro já possui 755 pessoas que conseguiram se recuperar da Covid-19. Jardim Tropical é 15° bairro com o maior registro de pessoas infectadas e o 13° com maior quantidade de mortes.

Além deste total de mortes e casos, a comunidade registra 1.219 pacientes com suspeita do coronavírus. Eles aguardam o resultado de testes já realizados para detectar ou não a presença do coronavírus em seus corpos.

Situação da Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 39.379 pessoas que foram infectadas, 747 mortes e 38.111 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.350 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

7 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

9 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

13 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

14 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

15 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

15 horas atrás