Especial: pandemia de coronavírus

Jardim Tropical registra 18 mortes e já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus

A comunidade já possui 10% dos moradores infectados pelo coronavírus. Foto: Reprodução | Google

Com aproximadamente 8.300 moradores, o bairro Jardim Tropical ganha destaque entre o triste ranking de comunidades que possuem os maiores números de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Ao todo, já são 788 infectados – quase 10% da população. Além de 18 mortos, o que deixa o bairro com a taxa de letalidade em 2,3%.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO através de dados coletados no ‘Painel Covid-19 do ES’ – espaço onde a Secretaria de Saúde (Sesa) divulga informações referentes à Covid-19. O número de moradores infectados pelo coronavírus no bairro já representa 9,49% da população total da comunidade.

A reportagem chegou a esta estimativa através de porcentagem feita com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram a quantidade de moradores de Jardim Tropical. Dados de 2010 mostram que são 8.000 pessoas. Foi acrescentado a este número, os 10% de crescimento populacional ocorrido na Serra durante os últimos anos.

Sobre o número de curados, o bairro já possui 755 pessoas que conseguiram se recuperar da Covid-19. Jardim Tropical é 15° bairro com o maior registro de pessoas infectadas e o 13° com maior quantidade de mortes.

Além deste total de mortes e casos, a comunidade registra 1.219 pacientes com suspeita do coronavírus. Eles aguardam o resultado de testes já realizados para detectar ou não a presença do coronavírus em seus corpos.

Situação da Serra

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 39.379 pessoas que foram infectadas, 747 mortes e 38.111 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.350 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador defende lanche antes do período de aulas aos alunos da rede municipal

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei…

47 segundos atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

31 minutos atrás

Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…

32 minutos atrás

Domingão com música ao vivo, feijoada e diversão no Desvio Music Bar, em Bicanga

A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…

52 minutos atrás

Família pede ajuda para encontrar Horus, um Spitz Alemão perdido em Jacaraípe

Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…

1 hora atrás

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

1 hora atrás