Jardim vira sala de aula a céu aberto em escola da Serra

Compartilhe:
O local que ganhou novas mudas de plantas, grama e jardins em formato espiral agora está sendo utilizado como uma sala de aula a céu aberto. Foto: Divulgação

Os professores e alunos da Emef Paulo Freire, em Vista da Serra II, se uniram e deram uma repaginada do jardim que fica no pátio da unidade de ensino. O local que ganhou novas mudas de plantas, grama e jardins em formato espiral agora está sendo utilizado como uma sala de aula a céu aberto.

Os estudantes já puderam utilizar o novo espaço e tiveram aulas de ciências e história ao ar livre. A ação foi pensada pelos professores Victor Colombi, Fernanda de Freitas e Tiago Martins.

O professor de ciências, Victor Colombi, disse que ao ajudar a deixar o jardim mais bonito e colorido, os alunos aprendem valores e alguns até se inspiraram para fazer hortas em casa junto com a família. “Além de os conteúdos das disciplinas serem explicados fora da sala de aula, conseguimos trabalhar os valores humanos, como empatia, trabalho em equipe, respeito ao próximo e ao meio ambiente.Alguns alunos, inclusive, levaram a ideia para casa e estão fazendo jardins e hortas com os pais”, afirmou o professor de ciências Victor Colombi.

Victor ainda disse que as aulas ajudam a conscientizar os estudantes sobre as responsabilidades com o meio ambiente. “A educação cumpre seu papel na formação de cidadãos críticos, conscientes e preocupados com o mundo à sua volta ao oferecer aos alunos a capacidade de interpretação dos diferentes contextos em que estão inseridos”, destacou Colombi.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também