Notícias

Javali selvagem invade bairro da Serra e causa pânico em moradores

O javali selvagem causou pânico nos moradores do bairro da Serra, que temem possíveis ataques caso o animal de sinta acuado ou ameaçado. Crédito: Divulgação

Um javali selvagem tem gerado grande preocupação entre os moradores do bairro Costa Bela, na Serra. O animal foi visto circulando por várias ruas da região, causando apreensão na comunidade, que teme possíveis ataques caso o javali se sinta acuado ou ameaçado.

Em uma das imagens, o javali é visto saindo de uma área de mata e entrando em uma das ruas de Costa Bela, bairro da Serra. Em outro vídeo, ele aparece atravessando a rua acompanhado por cerca de cinco filhotes.

Daniele Curty, líder comunitária da região, relatou que o animal tem circulado pelo bairro há mais de uma semana. “Os moradores estavam em dúvida sobre que bicho seria e, por isso, ficaram assustados. Afinal, um animal selvagem pode atacar alguém”, explicou.

O biólogo Cláudio Santiago, em entrevista ao Jornal Tempo Novo, confirmou que o animal é de fato um javali. Segundo ele, esses animais podem ser especialmente agressivos quando estão defendendo a si mesmos ou seus filhotes.

“Porcos, de maneira geral, não são animais dóceis; eles mordem e têm temperamento forte. O javali, sendo um animal selvagem, e ainda com filhotes, reage instintivamente se sentir que está sob ameaça”, afirmou.

Javali selvagem visto na Serra pode ser extremamente perigoso, alerta biólogo

Santiago ressaltou que o javali não deve ser confundido com um porco doméstico. “Esse animal, diferentemente do porco doméstico, não hesita em atacar se enxergar isso como sua única saída. O javali é muito mais forte e sua agressividade é consideravelmente maior”, destacou.

Ele ainda alertou que o javali jamais deveria estar circulando livremente pelas ruas, especialmente com filhotes. Apesar disso, o especialista fez um apelo para que os moradores não tentem ferir o animal. “A comunidade deve acionar as autoridades competentes para que ele seja resgatado de forma segura”, concluiu Santiago.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem pede para fazer test-drive e rouba caminhonete que queria comprar na Serra

O homem pediu para fazer um test-drive e roubou a caminhonete que afirmou que gostaria de comprar, na Serra. Crédito:…

3 horas atrás

Grupo Curtição celebra 9 anos com festão no Arpoador, na Serra

O grupo de pagode Curtição completa nove anos de estrada e prepara uma grande festa para comemorar a data. O…

3 horas atrás

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo

Servidores da Serra não podem receber abono este ano; entenda o motivo. Crédito: Divulgação Com a proximidade do final do…

4 horas atrás

Guarda Municipal da Serra aborda 12 ônibus em operação na Avenida Norte Sul

Na última segunda-feira (11), a Operação Coletivo Seguro, realizada pela Guarda Municipal da Serra, abordou 12 ônibus que transportavam cerca…

5 horas atrás

A importância da prevenção da Leishmaniose

A leishmaniose não é uma doença transmitida diretamente de um cão para outro, mas sim através da picada de mosquitos…

5 horas atrás

Saiba o que funciona e não funciona no feriado desta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (15) é feriado. Saiba o que funciona e não funciona na Serra. Crédito: Divulgação Nesta sexta-feira (15), o…

5 horas atrás