Nesta sexta (13), às 20h, quem curte jazz e MPB poderá curtir um som que mescla os dois no Teatro Universitário, em Goiabeiras, Vitória. É que se apresenta o Ricardo Herz Trio, que usa instrumentos clássicos do jazz de forma que lembram grandes estilos brasileiros. E o show é de graça.
O violinista brasileiro Herz reinventou o instrumento com uma técnica que lembra a sanfona, a rabeca, o choro e outras marcações próprias de composições brasileiras e africanas, mesclados ao jazz contemporâneo. O músico é graduado em violino erudito pela USP, e também estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e Centre des Musiques Didier Lockwood, na França. Participou de festivais na Malásia, Coréia, México, Holanda, Rússia, Israel, Dinamarca, entre outros.
Em 2011, se apresentou como solista ao lado de Dominguinhos, abrindo a temporada anual da Orquestra Jazz Sinfônica. Entre as colaborações destacam-se os duos com Antonio Loureiro, com quem lançou um CD em 2014 e Samuca do Acordeon com quem lançara um CD em breve.
Atualmente, apresenta-se com o Ricardo Herz Trio no Brasil e no exterior, misturando o repertório de deu disco “Aqui é o meu lá” e seu próximo trabalho “Torcendo a Terra”.
O trio acaba de voltar de uma turnê na Europa. Para conferir o show, é só chegar no teatro pouco antes do início do evento.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…