Por Thiago Albuquerque
O time do Jiu Jitsu da Equipe Pitbull/ES, da Serra, que disputou o Pan-americano XCombat de Jiu Jitsu, no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim, Minas Gerais trouxe para casa sete medalhas.
Os resultados foram de deixar o município com muito orgulho. Ao todo foram 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes.
A equipe levou cinco atletas do bairro Alterosas, dois de Jacaraípe e cinco de Laranjeiras.
Eliezer Rocha, categoria Galo, faixa azul, foi um dos lutadores que faturou medalha de ouro. Na categoria Médio, faixa azul, Lara Alexandre também conquistou ouro. Outro medalhista de ouro foi lluminato Perini, meio pesado, faixa branca.
A prata veio com o atleta Anderson Luiz, faixa preta, na categoria Pesadíssima. Vale lembrar que Anderson é também o professor da turma toda.
Os bronzes vieram com Pedro Cardoso, Evandro Rezende e Ane Santos.
“O campeonato estava bem organizado, os horários sempre dentro do cronograma”, contou Anderson, o mestre.
Anderson também classificou como bom o resultado da equipe, em seu resultado próprio, a prata ele conta ter lutado como um juvenil apesar da sua idade. “Estamos bem. A equipe está de parabéns, vamos fechar o ano com chave de ouro, quero agradecer minha mãe Ceia, meu pai Barreto, que mesmo no céu sempre me dá forças. Também agradeço a dedicação dos alunos, ao professor e amigo, Herick, ao QG em Jacaraípe, Marcus Vinicius da Moneda/Guaxindiba e Djalma da Dikma por nos apoiar, e a Deus também sempre”.
A Equipe Pitbull/ES treina no Centro de Treinamento Alterosas.