Saque, recepção, levantamento e ataque. Em uma partida de vôlei, o jogo coletivo e a sequência dos fundamentos são essenciais para o sucesso de qualquer time. E em setembro, 28 equipes buscam colocar em prática tais ações para conquistar a taça na Copa Logos Sudeste de Vôlei, na Serra. A competição ocorre nos dias 8, 9 e 10 do próximo mês nos bairros de Feu Rosa e Vila Nova de Colares e ainda há vagas para participação de equipes nos naipes feminino e masculino.
+ Detran anuncia fechamento temporário de agência de atendimento na Serra
Cada equipe pode inscrever até 14 atletas e dois membros para a comissão técnica. Sede da competição, a Serra será representada por dois times entre os 12 que disputam o naipe feminino. Entre os homens, a cidade terá 3 grupos entre os 16 que compõe a competição masculina. Até o momento os jogos vão ocorrer na quadra do Marinete Souza Lira, Ginásio Poliesportivo de Feu Rosa e na Estação Cidadania em Vila Nova de Colares com entrada gratuita.
Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados. Além disso, se baseando nas estáticas, atuações individuais e resultados, ao fim da competição será realizada a “Seleção do Campeonato”, uma espécie de premiação para os melhores atletas em cada posição.
De acordo com Daiane Souza, uma das organizadoras da competição e ex-jogadora de vôlei profissional, a recepção dos atletas de fora vai ser um dos diferenciais do torneio. A ex-atleta também ressaltou que um dos objetivos da competição é arrecadar meios para custear um projeto social em Feu Rosa que contempla cerca de 60 crianças com treinos de vôlei.
“Receber uma competição deste porte, com equipes do RJ, SP, MG e de várias cidades do ES é uma honra enorme. Nossa organização está sendo pensada nos mínimos detalhes, o atleta vai ter um kit boas -vindas, um café da manhã com o objetivo de deixar todos se sentindo em casa”, disse Daiane.
“Faço parte de um projeto social que nasceu em fevereiro de 2022 e atualmente atende 60 crianças. Realizamos treinos e tentamos tirar os jovens entre 10 e 16 anos de situações de risco através do esporte. Com a arrecadação do torneio, que tem um custo de R$ 450,00 por equipe, temos a intenção de consolidar um núcleo no bairro para atender 100 crianças”, finalizou Daiane.
Confira mais detalhes da competição