Categories: Notícias

Jogo ajuda estudantes que irão fazer o Enem

O ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Foto: Divulgação

Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) ganharam uma nova ferramenta para ajudar a estudar. Nas mãos dos desenvolvedores da BluePixel, empresa capixaba especializada em criação de jogos os programadores idealizaram o jogo “Eu Me Garanto”, com mecânica de perguntas e respostas de questões dos vestibulares de todo o Brasil.

Pensando nos usuários, agora o jogo foi lançado na versão móvel, antes disponível apenas na web, os integrantes da startup, incubada da TecVitória, acabam de lançar um aplicativo do game para a plataforma Android. “Recente pesquisa mostrou que o acesso à internet pelo celular já ultrapassou os computadores, o que nos atentou para a necessidade de investir em uma versão móvel do nosso jogo”, comenta Rafael Rubim, um dos idealizadores do projeto.

E o lançamento não poderia vir em melhor hora. No dia 09 de maio, foram abertas as inscrições para o Enem deste ano e, de agora em diante, os candidatos passam a intensificar ainda mais os seus estudos. “O ‘Eu Me Garanto’ transforma o momento de estudos, muitas vezes burocrático, em algo dinâmico e interativo. Nele, diversas pessoas disputam para ver quem está mais preparado para a prova”, explica Rafael.

Para quem deseja estudar e aproveitar o game, o ‘Eu Me Garanto’ pode ser acessado pelo site www.eumegaranto.com.br ou baixado na loja de aplicativos Play Store, dos dispositivos Android. Em breve, será disponibilizado também para o sistema IOS.

Saiba mais

O Eu Me Garanto é um jogo lançado pela empresa capixaba BluePixel, incubada da TecVitória, voltado para os estudos do Enem. Disputado de forma online e em salas de até quatro jogadores, o game conta com mais de duas mil perguntas dos mais diversos vestibulares do país. O seu conceito e formato interativo já despertaram, inclusive, o interesse de instituições internacionalmente reconhecidas. É o caso do Fraunhofer Institute, da Alemanha, que convidou os integrantes da start-up para desenvolvimento de um projeto com base no jogo.

Tags: Enem
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás