PESQUISA DIVULGADA: clique aqui e confira os resultados
Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da Serra. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES) e vai trazer os índices de rejeição, intenção de votos espontâneos e estimulados dos oito candidatos aptos na disputa. Além disso, também é analisado se os eleitores definiram ou não, ou se ainda podem mudar, o seu voto.
Tendo como base a metodologia quantitativa, a pesquisa é a primeira encomendada por um veículo de comunicação da Serra nos pleitos deste ano. O levantamento será divulgado no site do jornal.
Abaixo, os eleitores podem conferir um breve resumo sobre quem são os candidatos a prefeito da Serra. A lista está em ordem alfabética.
Saiba quem são:
Na coligação ‘Por amor a Serra’, o PL, liderado por Magno Malta, lançou Alexandre Xambinho com o número 22. Nascido em 1987, Xambinho é o candidato mais novo na disputa. A vice é Carla Silva Xavier, que é filiada ao Republicanos. Atualmente Xambinho é deputado estadual – eleito em 2018. Além do PL e Republicanos, completa a coligação o PTC.
Bruno Lamas é o segundo na ordem alfabética. Ele é candidato pelo PSB e tem o número 40. A coligação tem o slogan ‘Mudança com Segurança’. Atualmente ele é deputado estadual em segundo mandato. Completam a chapa do PSB os partidos: Avante, DEM e PV. Bruno tem 43 anos e Guilherme Lima é o seu vice na disputa.
Ebinho é o terceiro da lista e é candidato pelo PCdoB, que está em chapa única. Seu número é 65. Ele é empresário, tem 42 anos e tem como vice Ivany Pereira, também filiada ao mesmo partido. No Espírito Santo, o PCdoB é liderado pelo ex-deputado Givaldo Vieira, que também tem origem política na Serra.
A lista segue com Fábio Duarte – 43 anos – filiado a Rede e escolhido pelo prefeito Audifax Barcelos para sucessão. Atualmente, ele é vereador da Serra. Completam a coligação os partidos: PMN, Patriota e Podemos. O número de Fábio na urna é 18 com a coligação chamada ‘Nova Serra’. A vice é Renata Sepulcro.
Gracimeri Gaviorno é a próxima da lista alfabética. Ela está filiada ao PSC e terá o número 20 nas urnas. Gracimere tem 49 anos e lançou chapa única com o Professor Lucas Silveira com o vice . Na Serra, o PSC é liderado pelo vereador Ailton Rodrigues.
A sexta da lista é Luciana Malini, que tem 47 anos e está filiada ao PP com o número 11 na urna. O partido está sozinho para a eleição e tem o empresário Orlando José Marquette como o vice na chapa. Malini foi secretária de Políticas Públicas para a Mulher na Prefeitura da Serra e deixou o cargo para ser candidata a prefeita.
Pela sétima vez em 28 anos, Sérgio Vidigal será candidato a prefeito pelo PDT. A coligação se chama ‘A Serra vai pra frente’ com o número 12 na urna. Atualmente, ele é deputado federal e aos 63 anos é o que tem a idade mais avançada na disputa. Completam a coligação: PSD, Solidariedade, PSL e Cidadania. O vice na chapa será Thiago Carreiro.
Vandinho Leite é o candidato a prefeito pelo PSDB. Ele tem 42 anos e vai para as urnas com o número 45. A coligação se chama ‘Aliança pela Serra’ e terá os partidos: PMB, PRTB, MDB, PROS e DC. Ele ocupa, atualmente, o cargo de deputado estadual – eleito em 2018 – e tem como vice o médico Doutor Afonso Pimenta, que faz parte do grupo de pessoas que está montando o Aliança pelo Brasil no ES.