Um dos bairros mais impactados com as chuvas dessa quarta-feira (13) foi José de Anchieta. Isso porque moradores relataram falta de energia desde às 4h da manhã. Além disso, o bairro está ilhado devido a um enorme ponto de alagamento que se formou na BR-101, próximo ao EPA, na entrada da comunidade.
Este ponto é ‘conhecido’ dos motoristas que costumam trafegar pela região, pois tem histórico de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil da Serra, choveu menos de 45 mm, o que não é considerado muito. Vale lembrar que em 30 de outubro de 2014, quando foi registrada a maior chuva na Serra, caíram incríveis 385 mm em 4 horas.
A morador de José de Anchieta Cláudia Maciel Souza confirmou o problema de mobilidade: “José de Anchieta e Jardim Tropical estão ilhados. Não tem como sair para a BR”, disse. Sara Rebeca também relatou a situação: “BR-101 está parada”.
Outros leitores também fizeram coro ao caos no local. É caso de Marlon Dionízio, que afirmou que a BR-101 “próximo a entrada de Laranjeiras está totalmente parada”, ele encaminhou um vídeo que mostra um enorme ponto de alagamento no local.
Quem estava presa no trânsito foi a leitora Selma Kamilly, que disse: “Estou há uma hora e meia agarrada próximo ao EPA”.
Já Pedro Lima afirmou que o apagão começou por volta das 4h da manhã: “Aconteceu em José de Anchieta 1,2 e 3, além de Jardim Tropical e Residencial Vista do Mestre”.
Sara Rodrigues também relatou o apagão e disse que uma equipe da EDP chegou ao bairro por volta das 8h. “José de Anchieta sem energia desde às 4hs”, disse. A leitora Gislaine Loiola completou afirmando que a energia em Anchieta 3 teria voltado às 8h10, aproximadamente.
De acordo com a EDP, em virtude das fortes chuvas que atingiram o município de Serra na noite de terça-feira (12,) madrugada e manhã de hoje (13), foi registrado um aumento das interrupções pontuais de energia elétrica em algumas ruas dos bairros José de Anchieta, Laranjeiras Velha e Vista do Mestre causadas pela projeção de árvores, galhos, placas, telhas e objetos sobre a rede elétrica. Equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e estão em campo trabalhando na manutenção da rede elétrica atingida e no restabelecimentos da energia.
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…
O estudo, realizado em parceria entre o IEL e a Findes, leva em consideração dados fechados de 2023 e foi…
Quem for ao local, poderá efetuar a troca de até 10 lâmpadas por modelos LED gratuitamente, reduzindo custos de energia.…