Jovem agredido deixa Feu Rosa
De acordo com moradores de Feu Rosa, o jovem que foi amarrado e agredido por outras três pessoas depois de ter supostamente cometido um furto na última terça (16) voltou para casa (veja vídeo). Mas teve que deixar o bairro por medo da violência.
Esses moradores informaram que o jovem chegou com vários hematomas no corpo. Ele seria portador de problemas mentais. O motivo da agressão teria sido a suspeita de que ele teria furtado um celular na comunidade.
Um dos integrantes do grupo de agressores, aparentemente justiceiros, filmou a ação, e o vídeo chegou à internet. No vídeo é possível perceber a vítima sendo agredida por três homens enquanto uma quarta pessoa faz a filmagem. O vídeo foi postado no Facebook e repercutiu na imprensa capixaba.
As polícias Civil e Militar não têm registro da ocorrência e muito menos pistas dos responsáveis pela violência. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do ES (Sesp) pede que denúncias sejam feitas no tel 181 para que a Polícia Civil possa iniciar a investigação. O denunciante não precisa se identificar.
Linchamento
Também há relatos de que um caso semelhante ocorreu há aproximadamente uma semana, só que no bairro vizinho, Vila Nova de Colares. Este linchamento teria resultado na morte da vítima. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Espírito Santo informou que não há registro dessa ocorrência.