Se tornar um jogador de futebol profissional é o sonho de muitos jovens brasileiros, e no caminho desta ambição está Wendryk Lucas, de 18 anos e morador da Serra. O atleta, que joga na ponta-esquerda, chamou a atenção em uma seletiva internacional e poderá estudar e jogar futebol na Polônia. Mas, para custear a passagem e estadia de um ano no país do leste europeu, Wendryk e sua família estão promovendo uma vakinha e pedem a ajuda dos moradores da Serra.
A paixão pelo esporte começou logo cedo. Aos 7 anos Wendryk já fazia jus a sua nacionalidade no ‘país do futebol’ e desde então a vontade de um dia jogar pelos grandes clubes do Brasil e do mundo aumentava. Apesar de só ter atuado até então em times de várzea, o garoto ingressou na ‘Overtime Acaademy’, que é focada em enviar atletas para se profissionalizar na Europa ou estudar em faculdades americanas.
+ Chuva ou sol? Confira previsão do tempo na Serra
E então, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Club Aert em Bairro de Fátima, na Serra, ocorreu uma série de 5 jogos entre os jovens da academia, no qual todas as partidas eram assistidas de perto por recrutadores dos Estados Unidos, Polônia, Itália e Espanha. Ao final das partidas, Wendryk recebeu duas propostas, mas escolheu a do Brazola Sports, da Polônia por um simples motivo: os estudos.
“Tive a oportunidade de receber duas propostas, uma da Polônia e outra da Itália. Mas a oferta da Polônia ganhou meu coração pela chance de terminar meus estudos, estudar conciliando com o futebol. É um grande sonho que sempre tive”, disse Wendryk.
Apesar da grande ‘porta’ que se abriu para a possibilidade de profissionalização no esporte, as dificuldades ainda surgem. Wendryk, como ele mesmo diz, é de família humilde, e os custos totais de passagem, estadia e estudos são fora da sua realidade. A data para o início da nova fase já está marcada, e será no dia 10 de janeiro de 2023. Até lá, o garoto busca ajuda através de arrecadações por meio de uma ‘vakinha’.
Dessa forma, quem estiver interessado em contribuir para o sonho de profissionalização no esporte do jovem da Serra pode acessar o site da vaquinha através do site (clique aqui para acessar)ou pelo QR Code no final da matéria.
QR Code