A tarde da última quarta-feira (2) terminou com tristeza para familiares de um jovem da Serra, que desapareceu logo após entrar no mar da praia de Manguinhos. Até a manhã desta quinta-feira (3), o corpo de Deive Sandro da Silva Cardoso ainda não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que está realizando buscas na região. Segundo testemunhas, o rapaz mergulhou no mar e nunca mais foi visto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada na tarde de ontem para resgatar uma vítima de afogamento na praia. A pessoa que fez a ligação afirmou que o jovem teria entrado no mar, mas se afogou e não conseguiu sair. Com isso, equipes de mergulho realizaram buscas na região, mas a vítima não foi encontrada.
O dia foi chegando ao fim e devido à falta de visibilidade por conta da ausência de luz natural, a atividade teve que ser encerrada ontem, mas já foi retomada na manhã desta quinta-feira, por volta das 7h30. “Uma equipe saiu de Vitória, com a embarcação Marlim, do Iate Clube, com objetivo de vasculhar toda a orla desde a capital até o município da Serra, para avistar algum sinal da vítima que desapareceu após entrar no mar”, disse em nota.
Também será feita, novamente, a técnica de mergulho na região onde ele desapareceu. A equipe composta por três militares irá realizar o trabalho de procura em profundidade e superficial no mar, utilizando o barco. Além disso, outro militar vasculhará a orla do balneário, com uso de quadriciclo. Por fim, os Bombeiros relataram que não há indícios da vítima até o momento.
Segundo relatos de amigos do jovem, ele e mais dois entraram no mar de Manguinhos, mas foram para longe da faixa de areia. Um deles percebeu que não estava mais dando pé, conseguiu sair e voltou, mas a Deive se afogou. O garoto que se salvou tentou avisar outras pessoas que seu amigo estava se afogando, mas ninguém entendeu.
Ao chegar cansado na areia da praia, o garoto conseguiu falar que Deive havia se afogado, mas os outros colegas não sabiam nadar. Com isso, chamaram surfistas da região que foram até a vítima, mas quando chegou no local ele já tinha afundado.