Categories: Notícias

Jovem de 18 anos desaparece ao entrar no mar de Manguinhos

Deive Sandro de afogou na tarde de ontem. Foto: Divulgação

A tarde da última quarta-feira (2) terminou com tristeza para familiares de um jovem da Serra, que desapareceu logo após entrar no mar da praia de Manguinhos. Até a manhã desta quinta-feira (3), o corpo de Deive Sandro da Silva Cardoso ainda não havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que está realizando buscas na região. Segundo testemunhas, o rapaz mergulhou no mar e nunca mais foi visto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada na tarde de ontem para resgatar uma vítima de afogamento na praia. A pessoa que fez a ligação afirmou que o jovem teria entrado no mar, mas se afogou e não conseguiu sair. Com isso, equipes de mergulho realizaram buscas na região, mas a vítima não foi encontrada.

O dia foi chegando ao fim e devido à falta de visibilidade por conta da ausência de luz natural, a atividade teve que ser encerrada ontem, mas já foi retomada na manhã desta quinta-feira, por volta das 7h30. “Uma equipe saiu de Vitória, com a embarcação Marlim, do Iate Clube, com objetivo de vasculhar toda a orla desde a capital até o município da Serra, para avistar algum sinal da vítima que desapareceu após entrar no mar”, disse em nota.

Também será feita, novamente, a técnica de mergulho na região onde ele desapareceu. A equipe composta por três militares irá realizar o trabalho de procura em profundidade e superficial no mar, utilizando o barco. Além disso, outro militar vasculhará a orla do balneário, com uso de quadriciclo. Por fim, os Bombeiros relataram que não há indícios da vítima até o momento.

Segundo relatos de amigos do jovem, ele e mais dois entraram no mar de Manguinhos, mas foram para longe da faixa de areia. Um deles percebeu que não estava mais dando pé, conseguiu sair e voltou, mas a Deive se afogou. O garoto que se salvou tentou avisar outras pessoas que seu amigo estava se afogando, mas ninguém entendeu.

Ao chegar cansado na areia da praia, o garoto conseguiu falar que Deive havia se afogado, mas os outros colegas não sabiam nadar. Com isso, chamaram surfistas da região que foram até a vítima, mas quando chegou no local ele já tinha afundado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

5 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

6 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

6 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

6 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

6 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

7 horas atrás